JC Bemvenutti


Principais temas de palestras:

  • Quanto aos temas eles sao desenhados sob encomenda, nao temos palestras prontas, todos os temas sao feitos em cima do briefing que a empresa passar.
    São temas voltados para Criatividade e Inovação, Recursos Humanos e Relações Humanas.


Economista formado pela Universidade Federal do Paraná - 1972
Co-autor do livro “Segmentação de Mercado” - Editora Nobel
Co-autor do livro “Marketing de Serviços” - Editado pela ESPM.
Autor de diversos artigos e retratado em inúmeras revistas e jornais, tais como: Revista Exame, Jornal O Estado de São Paulo, Mercado Global (Rede Globo), Revista Treinamento e Desenvolvimento, Inovação, Revista de Marketing Financeiro (Argentina), entre outras.

Eleito membro do Comitê Internacional da ASTD - American Society for Training and Development.
Citation of Honor pela Disney University em Creativity.
Já prestou serviços com notória especialização para empresas como Petrobrás, Vale do Rio Doce, Telerj, Telepar, Telebrás, Superior Tribunal do Trabalho em Brasília, Eletronorte, Embratel, entre outras.

Consultor e treinador para empresas como: IBM, Xerox, Shell, Visa, Microsoft, Ipiranga, Banco Itaú, Brahma, Rede Globo, ASP (USA), Federacion de Marketing de Buenos Aires, Associacion de Tarjetas de Credito do Paraguai, Volkswagem, Unibanca de Venezuela, Ford, Fiat, Volvo, Rhodia, Kaiser, Banco Real ABN-AMRO, Kellog’s, Localiza Rent a Car, Banco JP Morgan, Sara Lee Cafés, Grupo Accor entre outras.