Fábio Marques


Principais temas de palestras:

  • Sucesso Tá Na Mão: Conhecimento e Motivação
  • Relacionamento com Clientes: O Poder do Heart Share
  • Liderança para a excelência em serviços
  • Gestão de Pessoas com Foco em Resultados
  • Feedback Educador
  • Comunicação Perceptiva
  • Empowerment: Obstáculos e Soluções
  • Teamwork: Trabalho de Equipe
  • Negociação e Vendas Corporativas: lições dos melhores do mundo
  • Apresentações de Negócios que Vendem
  • Estratégias de Desenvolvimento Comercial: o “funil de negócios
  • Os 10 mandamentos da Pesquisa da Satisfação dos Clientes
  • Seleção de Novos Profissionais: sugestões bem sucedidas
  • Educação e Treinamento: o combustível da evolução profissional
  • Atendimento Telefônico: a excelência na ponta da linha
  • Lidando com Reclamações: criando oportunidades

É Administrador de Empresas graduado em Marketing, com especialização em Gestão Estratégica de Serviços pela University of Califórnia, Berkeley Extension. Consultor e Palestrante, já foi assistido ao vivo por mais de 35.000 pessoas no Brasil e nos Estados Unidos, além de milhares de pessoas treinadas a distância. Dirigiu as operações do Service Quality Institute no Brasil. Foi professor convidado do MBA de Marketing da FIA USP, Petrobrás, Visteon, Ford e CVRD. É criador e proprietário da marca IBQS – Instituto Brasileiro de Qualidade em Serviços®. É autor do conceito de Marketing Emocional “Heart Share®”, lançado em Boston, EUA (1997), durante a Conferência Mundial da Association For Service Management International. Autor do livro “Guia Prático da Excelência em Serviços: como conquistar clientes, aumentar os lucros e viver melhor”. Atende empresas como Acesita, AVAYA, Banco do Brasil, BASF, Bradesco, Caixa, Cargill, COMPAQ,  Gerdau, GM, LOCALIZA, Microsoft, Procter & Gamble, SIEMENS, Telefónica, Unimed, Grupo Algar e muitas outras de igual importância.

Em suas apresentações, prevalece um estilo dinâmico e bem humorado, oferecendo conceitos e idéias pragmáticas de aplicação imediata, combinando conhecimento e emoção para resultados!