Dr. Malcolm Montgomery


Principais temas de palestras:

  • Mulher: suas dores e seus amores;
  • Paixão, poesia e Êxtase;
  • Adolecência, sexo, drogas e rock and roll.

Para Malcolm, fazer medicina foi uma opção muito consciente e a ginecologia aconteceu como conseqüência da dificuldade que ele tinha em lidar com a morte. Para o Médico essa especialidade é o oposto, significa a própria vida.

Aos 28 anos já pós graduado, percebeu que tudo o que havia aprendido, não lhe dava instrumentos para ajudar as mulheres. Para exercer melhor a Medicina, chegou a conclusão da necessidade de um profundo auto-conhecimento, o despertou o interesse pela Psicologia.

Especializou-se na Suíça e no Brasil, iniciando trabalhos sobre psicossomática em Ginecologia, dando aulas, cursos e palestras pelo país inteiro, escrevendo artigos, sendo consultor de diversas revistas e participando de programas de televisão, sempre com o objetivo de ajudar a esclarecer as pessoas sobre esses assuntos.

Dentre suas especializações e diligência à frente de sociedades e programas nacionais e internacionais de ginecologia e psicosomática, é Membro da Comissão de Saúde da Mulher da Associação Brasileira de Medicina Psicossomática-Regional São Paulo, Delegado da Sociedade Brasileira de Sexualidade Humana (SBRASH), Membro do Conselho Científico e Editorial das revistas especializadas FEMINA (FEBRASGO), REPRODUÇÃO E CLIMATÉRIO (SBRH e SOBRAC), GINA (Hospital Mater Dei - B.H.), REVISTA BRASILEIRA DE SEXUALIDADE (SBRASH).

Nos meios de comunicação é consultor de várias revista femininas, foi consultor e entrevistador do Programa SAÚDE da TV Cultura de São Paulo; Fundação Padre Anchieta Centro Paulista de Rádio e Televisão Educativos.

É autor do livro "MULHER", cujo direitos autorais foram adquiridos pela Rede Globo, como referência do seriado "MULHER", do qual é consultor e supervisor. É também autor dos livros “O Novo Pai”, “Toques Ginecológicos”, “Dezamores”, “A Flor da Pele”, “Mulher e seus Hormônios”, “Enfim em Paz” e autor do espetáculo teatral “Árvore Ginecológica”.